Oi, Gente!
Foi publicado no jornal A TARDE do dia 10/08/2008 no caderno EMPREGOS&NEGÓCIOS, página 5, uma reportagem que mostra a aplicação de um algoritmo no mundo dos negócios. Uma das maiores dificuldades que um executivo tem é tomar decisões que trarão boas repercussões por todo o futuro de uma empresa. Para isto há cursos que oferecem matérias para ajudar um executivo a desenvolver a habilidade para tomada de decisões, fator fundamental para o sucesso profissional. Vocês sabiam que existe uma matéria no curso de MBA em gestão de negócios chamada Tomada de Decisão? Esta matéria dá ao executivo noções de como tomar decisões coerentes e com menos chance de erros. Na matéria do jornal A TARDE o professor da disciplina Tomada de Decisão, Gerson Bronstein, afirma que a tomada de decisão não é uma receita de bolo, mas pode se parecer muito com uma equação matemática.
Segue abaixo alguns fragmentos retirados da matéria:
Na hora de buscar uma solução sem que a interferência emocional fale mais alto, Bronstein adotou dois métodos da engenharia da computação:as redes neurais e os algoritmos geométricos. Ele aplica estes conceitos utilizados para realização de programa de computador para aplicá-los no estudo de minecasos.
“Não acredito em formulas, mas mostro que através de ferramentas quantitativas que é possível retirar o fator pessoal do processo na busca por bons resultados”, afirma o professor.
“Geralmente as ferramentas usadas são quantitativas, com uma base teórica muito complexa. Mas, prefiro enfatizar os conceitos e o uso das ferramentas sem perder tempo com detalhes da teoria.” explica Gerson Bronstein.
Este é um exemplo de como o conhecimento dos algoritmos pode ser útil no cotidiano do homem. Esperamos que vocês tenham gostado da matérias...Continuem acompanhando as postagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário